GERENCIAMENTO DE CRISE
Com o objetivo de apoiar empresas a gerenciar cenários complexos de dificuldades ou crise implementamos, após o Diagnóstico Empresarial, o Plano de Gerenciamento de Crise (PGC) – conjunto de ações corretivas aplicadas de forma alinhada e escalonada. Tais ações são classificadas como:
- Ações de Emergência
- Ações de Continuidade dos Negócios
- Ações de Recuperação
- Gestão de Passivo
Todas estas ações têm a proposta de formalizar movimentos sincronizados implementados em momentos distintos na ocorrência do evento crise, visando a continuidade, recuperação e a retomada das atividades, evitando que os processos críticos de negócio da organização sejam afetados, reduzindo perdas materiais e institucionais.
Desta forma a elaboração do PGC tem como objetivo:
- Manter a integridade empresarial
- Minimizar o impacto nos negócios
- Proteger a marca
Com o PGC é possível minimizar o impacto da crise em fatores tangíveis (patrimônio, caixa e resultados, por exemplo) e intangíveis de forma rápida e organizada proporcionando o retorno à normalidade.
Uma empresa deve-se posicionar diante da crise com rapidez, profissionalismo, coordenação, atendimento às exigências legais e conhecimento das necessidades dos que estão, de alguma forma, ligados a ela, como os colaboradores, clientes e fornecedores.